terça-feira, 23 de setembro de 2008

Noite Nostálgia - Daniel Ilê

Haaaaa minhas noites nostálgicas !!Horas sentado em frente ao computador procurando algo pra fazer, ou pra pensar , ou pra desenvolver, alguma coisa que me acalme até chegar a hora... a hora de que??? Sei lá, a hora de acontecer algo na minha vida, alguma coisa que faça jus a todos os meus talentos... talentos, você tem algum??Eu tenho vários, já ajudei muitas pessoas com eles, mas a verdade é que nunca vi nada acontecer de beneficio para mim... Essa coisa de semear... é talvez de certo sim, mas de algum modo sinto que o universo conspira contra minha pessoa... Sei,sei, fácil dizer que é o ego, ou que é carência. Carência? Realmente pode até ser, mas não é algo que me preocupa tanto, já aprendi a me virar sozinho... Afeto é uma coisa bem gostosa, mas se entregar a certos sentimentos pode ser muito prejudicial, física e psicologicamente... Já tive essas duas experiências, confesso que é muito doloroso, mas a dor, as vezes também é prazerosa.Não sei se falo isso por ter me acostumado, mas o preto e branco da humilhação as vezes é até engraçado.Já riram, de você por um motivo que você considerava quase sua vida??Amigos??? Não existem, ninguém se importa com você, ninguém... Um belo dia você acorda e vê seu mundo virar de cabeça pra baixo, aqueles que você fora apaixonado, porque não creio no ser amado, agora simplesmente trocaram de lado, apóiam a investida inimiga, cuidado, cuidado!!! O bombardeio é feroz e cruel, ainda com requintes de crueldade e ironia, olhares que falam muito mais do que palavras, desprezo e sarcasmo... um misto de pena e sacanagem... Como sou tão burro?? Sei lá acho que meu maior mal é dar crédito a pessoas que não o merecem.. Mas que individuo, vivo, nesse mundo e carnal, merece confiança e crédito... Pelo andar da carruagem queridos, nem um... É repugnante ver o que as pessoas realmente querem de você. O relacionamento é uma troca, muito injusta eu acho, mas como hoje nesse mundo só se venera a “carne” não sei né... Não existe mas aquela onda bonita dos filmes antigos, ou essa coisa bonitinha hollywoodiana com um final feliz.A, esses filmes de besteirol, tantas pessoas bonitas, fúteis e globalizadas, mas no meio de tanta frivolidade sempre a algo mágico, sentimentos, cor... Será que nunca mais terei isso? A simplicidade de um toque, o calor de um abraço instigante, ou o prazer de um beijo profundo?? Deprimente né! Engraçado também, como se diz por ai “no dos outros é refresco”, (risadas) o bom humor não pode morrer nunca... afundei-me então num rio de álcool, numa nuvem ilícita de sonhos mentirosos... Vai você vai conseguir!! Você tem talento!! É eu tenho talento, já tinha me esquecido, mas talento sem oportunidades é difícil... Madrugada, essa sim, é minha compania diária, além de Deus, que também está comigo, sempre me olhando desconfiado, vendo meus tropeços, e se decepcionado comigo...Aliás decepção.. Já to até expert nessa ai! Olha, fui decepção já pra muita gente, acho que é por isso que hoje não consigo por meus pés no chão e nem sonhar com uma vida assim de amor e naturalidade... Já até pensei umas bizarices. Cara a mente de um homem atormentado pensa coisas que você não imagina... Você já teve dores na barriga de angústia?? Ou crises de choro copiosas por não saber o que fazer? Como lidar? É difícil hein.. Mas nada melhor do que a manhã pra te fazer espairecer. Engole tudo sabe, seja forte, algo em algum momento, tem que acontecer de bom... Mesmo que leve consigo sua identidade, suas únicas alegrias, e você não entenda nada... Chato mesmo é quando alguém acha que te conhece, e fica dizendo, rindo e falando coisas que não tem nada haver com você, mas um daqueles que fazem brincadeirinhas com problemas que pra você são sérios sabe... Mas talvez na real, eu mereça isso tudo, num sei né, nunca se sabe...Utopia ou não meu futuro é eminente, tomará que algo aconteça né!! Até lá vou ficar aqui, nessas minhas noites “depre” sonhando com alegria, imaginando felicidade, curtindo o óssil e desenganando meu coração. Escrevendo minhas perdas, com temor, esperança e um pouquinho de alto confiança...Quem sabe né... Preciso ser persistente, de uma coisa eu sei, morrerei tentando.

- DANIEL ILÊ

Um comentário:

mídias II disse...

Sabe quantas vezes já li esse seu texto?Algumas...bem mais do que o normal, sabe p quê?Não sei...talvez pra me aproximar e conseguir entender alguém confuso.Xiuu(isso eu percebi,mas fica só entre a gente);)
A realidade de quando ele foi escrito corresponde à realidade de hoje?Identifiquei algumas coisas..fiquei pasma com outras ^^
Mas sempre te reconhecendo em meio a essa confusão toda.
Posso dizer algumas coisinhas:
-É, vc tem talento msm, vc sabe disso. Mas quem dita o tempo dele ser exposto ao mundo não é vc. Vc também sabe disso.E é algo que você semeia realmente, mas os frutos mesmo-aparentemente-não são pra vc. Chegarão a vc, mas de outra forma.
-Não desacredite em coisas óbvias como sentimentos bons.(eu sei que vc dá bastante crédito a eles sim).
-E realize- antes de morrer tentando.

Belos pensamentos
Belos sentimentos
Belo texto

Bjus =***